Rede de proteção em edificações

rede de proteçãoQuando se prensa em segurança em apartamento, ainda mais quando se tem filhos e animais de estimação, é colocar redes de proteção nas janelas e áreas de risco no imóvel.

Tais redes de proteção são utilizadas em diversos locais dentro de um condomínio: janelas, piscinas, saídas de ar, sacadas, etc…

Todas as empresas especializadas, que prestam o serviço de instalação das redes de proteção, devem seguir a norma da ABNT NBR16046-1:2012, que normaliza o processo de instalação bem como materiais para edificações.

Mas e a vida útil dessas redes de proteção? Geralmente deve-se trocar as redes produzidas com polietileno  a cada 3 anos, que o tempo da garantia do fabricante.

É possível reutilizar uma rede de proteção caso esteja em bom estado, isso é, retirando de uma janela e passando para outro ambiente, mas essa avaliação deve ser feita por um profissional que tentará fazer o novo encaixe.

Essa dica foi útil? Deixa seu comentário.

Até a próxima

Gente Administradora
comercial@genteadm.com.br
Tel: (31) 3140-1314

http://www.genteadm.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>