Regra para alteração de áreas comuns e fachadas

alteração de fachada

Corredores, Hall de entrada, garagens geralmente são espaços que muitas vezes são frios, e que não possuem uma decoração como a que temos dentro de nossos apartamentos. Para muitos moradores esses espaços são a extensão de suas casas e querem deixa-las mais acolhedoras para receber uma visita, dar mais vida, mas se esquecem que esses espaços são do condomínio, e fazem fronteiras com as demais unidades do mesmo.

A ideia pode até ser boa, uma vez que todos devem se sentir bem aonde moram, porém o código civil brasileiro, artigo 1.331, estabelece que todas essas áreas, sendo comum, só podem ser alteradas mediante uma aprovação em assembléia.

E alguns casos é limitado ou vetado em convenção a inclusão de telas, grades em janelas e/ou portas, bem como colocar plantas, roupas e demais objetos na fachada, janela e ou em qualquer parte da unidade que dê visão para fora do mesmo.

Vale ressaltar também que nem só a estética deve ser considerada, a segurança (como obstrução de saídas de emergência, alteração da estrutura do prédio, afixar quadros em paredes), limpeza (vasos necessitam de água periodicamente e podem deixar resíduos pelo corredor e demais áreas), odor (perfumes naturais de plantas ou mesmo artificiais muitas vezes podem provocar alergias).

Caso tenha alguma dúvida faça contato:
Gente Administradora
comunicacao@genteadm.com.br
Tel: (31) 3140-1314

http://www.genteadm.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>